sexta-feira, 29 de julho de 2011

Entrevista com um dos fundadores e atual Diretor da AFASG


Atual Diretor de Patrimônio e um dos fundadores da AFASG.


1.Como começou a AFASG?

R: Baseado em um movimento existente em João Pessoa e com intuito de promover a união dos Filhos e Amigos de Santana dos Garrotes residentes em Brasília, um grupo pequeno de amigos formado em agosto de 2007 resolveram concretizar essa idéia com uma simbólica festividade, a partir de então, várias reuniões foram realizadas.
“Embora de forma improvisada escolhemos a residência que fica, próximo ao mercado Combate, que já era referencia como ponto de encontro de muitos paraibanos.... realizamos contatos, informamos sobre o evento, alguns empresários se prontificaram em nos ajudar. Com tudo previamente discutido, achamos importante padronizar os que viriam á festa com a confecção de uma camiseta. Em poucos dias observamos que mesmo antes de acontecer, o evento já era um sucesso total. Vendemos 200 camisetas. Chegando o grande dia, tudo foi uma grande surpresa positiva, mais de 300 pessoas estavam lá presentes, cheguei a não acreditar do que nós que fazemos parte do grupo, acabara de construir. Daí por diante, e a cada ano superando as estimativas, a AFASG é conhecida em todo Brasil”.


2. Porque o nome AFASG/PB?

R: Tivemos como modelo a vivência e a experiência do meu sobrinho Josélio, junto á AFISG (Associação dos Filhos de Santana dos Garrotes – Em João Pessoa). Como os que compunham o grupo não eram exclusivamente filhos de Santana dos Garrotes, resolvemos agregar também os amigos e paraibanos que compartilhavam desse ideal. Daí, sugerido pelo Dr. Júnior Gervásio (advogado), o nome AFASG (Associação dos Filhos e Amigos de Santana dos Garrotes).


3. Como Diretor, como você analisa a evolução da Associação nesses 5 anos de trabalho (problemas. desafios e conquistas)?

R: A Associação evoluiu muito, mas a organização não está tanto porque a gente sente que a parte política prejudica o andamento da Associação... Uma Associação que começou completamente apolítica, hoje a gente sente alguns arranhões.
Problemas: Diversidade política, conflito interno;
Desafios: Adquirir o máximo de associados possíveis e uma sede própria.
Conquistas: Reconhecimento e Registro do Estatuto.


4. Qual as suas palavras de incentivo para os companheiros de trabalho (integrantes da comissão) assim como associados e futuros membros?

R: Aos futuros associados: Faça o maior esforço para associar-se e Aos membros: quem não quer vestir a camisa, que dêem espaço para outros que querem. Aos associados, que acreditem que a Associação não é só a festa/ evento, que participem dia-a-dia do seu crescimento, além de pagarem suas mensalidades, participem do processo. Vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário