Dezenas de pessoas, bem como familiares, participaram da concelebração da missa de corpo presente do padre Jerônimo na Igreja do Rosário na cidade de Santa Luzia PB.
Padres e diáconos de quase todas as Paróquias pertencentes à Diocese de Patos participaram da celebração em homenagem ao padre que morreu, provavelmente, no último dia 21 de setembro e cujo corpo só foi localizado na manhã desta terça-feira (27).
O corpo do padre foi localizado por um agricultor que presenciou o acúmulo de Urubus em um local a 5Km de Santa Luzia, nas imediações da BR 230, em um sítio conhecido por Contendas, em adiantado estado de decomposição pendurado a uma Oiticica com sinais de enforcamento.
Muitas Caravanas estiveram presentes nas homenagens ao padre Jerônimo que por um bom período celebrou na Igreja de Santo Antônio ao lado de Padre Elias Ramalho. Ele foi ordenado em 2007.
O administrador Paroquiano Dom Manoel dos Reis de Farias participou ativamente durante toda a programação elaborada na Igreja do Rosário e em seguida acompanhou o cortejo fúnebre, até a Igreja Matriz de Santa Luzia, onde um Jazigo especial foi aberto para ser sepultado o corpo do padre.Muita gente se emocionou com as despedidas a padre Jerônimo. Ele foi sepultado ao lado de mais três vigários. José Santana da Silva, pároco de Santa Luzia que morreu em 1989; Padre Luiz Gonzaga Callou, pernambucano falecido em 2001 e, por coincidência ao lado do padre Jerônimo (Lauwen) falecido em 1974.
Retirado de: http://www.aryramalho.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário