O ex-prefeito de Itaporanga Antônio Porcino [em contato com o blog] ao passo em que lamenta o falecimento do ex-prefeito de Piancó Gil Galdino, que era pai da prefeita Flávia Serra Galdino, ressalta sua longa trajetória de homem público, considerando-o como um dos políticos mais carismáticos do Vale do Piancó. Gil foi prefeito de Piancó por três mandatos, dividindo a liderança política do município, durante muito tempo, com o ex-prefeito Edvaldo Leite de Caldas e, em épocas mais remotas, com o médico Antônio Quinho (in memoriam).
Ele estava entre os grandes amigos do ex-governador e deputado estadual Wilson Braga (PSD), de quem foi correligionário político, durante quase toda sua trajetória de homem público, ao lado de outras lideranças do Vale do Piancó, a exemplo do ex-deputado Soares Madruga, Chico de Dezim, Anatalício Lopes e Eliseu Vieira, entre outros, também in memoriam.
Para antônio Porcino, a população de Piancó jamais esquecerá o tipo de político que foi Gil Galdino, no contato permanente que mantinha com a cidade e região, principalmente em razão, principalmente, em razão do jeito simples e afável que eles tinha de se relacionar, independentemente de classe social. "Além de tudo, Gil era um homem dotado de acendrado espírito público", completa o ex-prefeito de Itaporanga.
Amigo, como se já não bastasse a triste dor que há pouco deixou os nossos corações cheio de lágrimas, de repente sou apanhado por uma que nunca imaginamos poder acontecer, só que esta pesa-me mais, e deixa-me com uma infeliz missão de expressar em poucas palavras a nossa amizade que ficou no decorrer dos anos, fica-me difícil falar de você sobre efeito de tristeza que ocupa o meu peito neste momento, mas é preciso usar as reservas e as forças, porque não posso deixar que a fraqueza faça com que eu padeça, e não possa através destas me despedir de você.
Os nossos encontros deixará de ser com a sua presença, mas continuará sê-lo nas saudades que com certeza ficaram cravadas em nossos corações.
Retirado de: http://rpscom1.blogspot.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário