A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, da cidade de Diamante, construída na década de 50, do século passado, depois de um longo período sem nenhuma reforma, finalmente, agora, está recebendo alguns reparos.
De acordo com o pe. Damião Pereira da Silva, administrador paroquial, a reforma se faz necessária, uma vez que o templo apresentava alguns problemas em sua parte elétrica, como também problemas de rachaduras. A primeira etapa da reforma está sendo feita com a pintura, em tom cinza com creme, informou.
Pe. Damião aproveitou para agradecer a todas as pessoas da comunidade que colaboraram com a festa da padroeira, em dezembro de 2011. Graças aos recursos que conseguimos é que estamos operacionando a reforma, pois a casa de nossa Mãe, Nossa Senhora da Conceição deve ser bem cuidada, completou o vigário.
A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, do município de Diamante, jurisdicionada canonicamente a Diocese de Cajazeiras, foi instalada no dia 26 de julho de 1963. Seu primeiro vigário foi o Pe. Cipriano Calvarro Martins.
Outros religiosos também passaram pela Paróquia, respondendo pela sua administração, além do trabalho apostólico e de evangelização: pe. Luiz Gualberto, pe. Luiz Antônio do Nascimento, pe. José Sinfrinio, pe. Valdomiro Frade, pe. Francisco de Assis Sitônio, frei José Maria Verçoza Bezerra, pe. João Triboba, pe. Djacy Pereira Brasileiro, pe. Quirino Pedro Cirilo, pe. Humberto Mangueira de Sousa, pe. Lourival Luís de Sousa (hoje pastor evangélico), pe. Osmar Gerônimo Bezerra, pe. Aldeones Pereira Silva, pe. Francisco Cleides de Oliveira, pe. Dácio José do Nascimento.
Atualmente, ovigário da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, da cidade de Diamante, é o pe. Damião Pereira da Silva.
Retirado de: http://www.diamanteonline.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário