O 2011 vai embora, mas deixa rastros positivos em nossas estradas
Por Sousa Neto/Folha do Vale – É de não se acreditar, mas o Vale passou mais de 30 anos sem ver um metro de asfalto. Longo tempo; longas estradas de pedra, barro e buracos. Uma omissão política que emperrou o desenvolvimento regional e custou caro para muitos motoristas. Acidentes e assaltos: riscos constantes em um caminho difícil e lento.
Até poucos anos atrás, a região tinha apenas duas rodovias estaduais asfaltadas: a PB-386, entre Itaporanga e Conceição; e a PB-400, que parte da cidade conceiçoense até São José de Piranhas. Foram três governos Maranhão e nossas estradas não viram nenhum investimento asfáltico. Nas duas gestões de Cássio apenas uma rodovia foi pavimentada: a 306, entre Ibiara e Santana de Mangueira.
Até poucos anos atrás, a região tinha apenas duas rodovias estaduais asfaltadas: a PB-386, entre Itaporanga e Conceição; e a PB-400, que parte da cidade conceiçoense até São José de Piranhas. Foram três governos Maranhão e nossas estradas não viram nenhum investimento asfáltico. Nas duas gestões de Cássio apenas uma rodovia foi pavimentada: a 306, entre Ibiara e Santana de Mangueira.
Mas 2011, que agora se despede, chegou com um novo governo e muita esperança de solução para nossas estradas: é certo que Ricardo Coutinho herdou os recursos da gestão anterior, mas a disposição do atual governador de dar sequência aos projetos, respeitar as licitações realizadas anteriormente e cumprir os contratos firmados pelo governo passado foram fundamentais para que, no segundo semestre do ano, nossas rodovias fossem transformadas em canteiros de obras. De uma canetada só quatro delas ganharam o pavimento tão esperado.
Com um custo superior a 60 milhões de reais, os serviços de pavimentação asfáltica estão sendo realizados nas estradas Piancó/Aguiar/Igaracy; Piancó/Coremas; Itaporanga/Caiana/Serra Grande; e Itaporanga/Pedra Branca. Todas as obras estão aceleradas e, em longos trechos, já é possível pisar em um novo tempo. É provável que, até o final de 2012, essas rodovias sejam concluídas, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).
Este ano uma rodovia federal que estava parada há quase duas décadas também recebeu investimentos: o governo estendeu a BR-426 até Santana dos Garrotes, mas faltou recursos para completar a estrada, que vai até Nova Olinda.
Se 2011 foi um ano de avanços para nossas rodovias é preciso não esquecer que ainda há o que fazer: as vias Conceição/Santa Inês e Diamante/Curral Velho também estão à espera de asfalto. Foto (www.folhadovali.com.br): 11 de junho de 2011 - Coutinho assina ordem de serviço das obras de asfaltamento.
Com um custo superior a 60 milhões de reais, os serviços de pavimentação asfáltica estão sendo realizados nas estradas Piancó/Aguiar/Igaracy; Piancó/Coremas; Itaporanga/Caiana/Serra Grande; e Itaporanga/Pedra Branca. Todas as obras estão aceleradas e, em longos trechos, já é possível pisar em um novo tempo. É provável que, até o final de 2012, essas rodovias sejam concluídas, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).
Este ano uma rodovia federal que estava parada há quase duas décadas também recebeu investimentos: o governo estendeu a BR-426 até Santana dos Garrotes, mas faltou recursos para completar a estrada, que vai até Nova Olinda.
Se 2011 foi um ano de avanços para nossas rodovias é preciso não esquecer que ainda há o que fazer: as vias Conceição/Santa Inês e Diamante/Curral Velho também estão à espera de asfalto. Foto (www.folhadovali.com.br): 11 de junho de 2011 - Coutinho assina ordem de serviço das obras de asfaltamento.
Retirado de: http://www.folhadovali.com.br/site/modules/news/
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