O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) é novo ministro das Cidades. Fontes ligadas ao parlamentar informaram que o paraibano já se reuniu com a presidente Dilma Rousseff e deve ser empossado nesta sexta-feira ou na próxima segunda-feira.
A posse de Ribeiro no Ministério das Cidades foi confirmada em primeira mão ao Sistema Correio pela irmã do parlamentar, a deputada estadual Daniela Ribeiro.
Ele será o primeiro paraibano a ocupar o primeiro escalão da Presidência da República depois da instauração da "era PT".
Logo depois de Daniella Ribeiro, o presidente nacional do partido, Francisco Dornelles, fez o anúncio em entrevista coletiva concedida em Brasília.
Dornelles afirmou que a presidente Dilma Rousseff lhe telefonou comunicando que aceitou a demissão do ministro das Cidades, Mário Negromonte (PP), e anunciou a indicação do deputado federal Aguinaldo Ribeiro para comandar a pasta.
A informação foi confirmada minutos depois em nota oficial entregue pela ministra-chefe de Comunicação Social, Helena Chagas.
"O ministro das Cidades, deputado Mário Negromonte, entregou hoje sua carta de demissão à presidenta Dilma Rousseff. A presidenta da República agradece os serviços por ele prestados ao país à frente da pasta e lhe deseja boa sorte em seus novos projetos. Para substituí-lo a presidenta convidou o deputado Aguinaldo Ribeiro", diz a nota.
Dornelles disse que o parlamentar, que ocupa a liderança do PP na Câmara dos Deputados, foi uma grande escolha da presidente.
"Aguinaldo é extremamente respeitado e vai fazer um ótimo trabalho", afirmou.
A ida do deputado federal paraibano, Aguinaldo Ribeiro (PP), para assumir o Ministério das Cidades haverá mudanças na bancada federal paraibana.
Após a confirmação da saída de Aguinaldo Ribeiro da Câmara Federal, o suplente Armando Abílio deverá assumir a vaga.
Em tese, quem assumiria era o primeiro suplente da coligação Leonardo Gadelha. Mas, Gadelha está no lugar da deputada Nilda Gondim (PMDB), devido o pedido de licença da parlamentar – três meses – para tratamento de saúde.
(Por: Adriana Bezerra)
Confira reportagem na íntegra em:
Nenhum comentário:
Postar um comentário